Top 10: Benefícios da água tratada!

O consumo adequado de água tratada tem inúmeros benefícios para sua saúde. Como um acréscimo adicionado, ele não tem calorias, gordura, carboidratos ou açúcar. A quantidade de água que você consome todos os dias desempenha um papel importante na manutenção de um corpo saudável.  A água ajuda a manter o corpo bem hidratado, o que é essencial, porque seu corpo precisa dela para funcionar corretamente. Por isso é necessário consumir uma água tratada com uma ótima qualidade, pois caso contrário, pode trazer muitas doenças.

1) Sinta-se mais disposto

Se você muitas vezes acaba se sentindo muito cansado, há uma grande chance de que poderia ser devido ao consumo inadequado de água que faz o corpo funcionar de forma menos eficiente. Realmente, o cansaço é um dos primeiros sinais de desidratação.

2) Dor de cabeça? Não mais!

Se você tem uma dor de cabeça ou enxaqueca, a primeira coisa que você pode fazer para ter algum alívio é beber muita água. Sendo que a principal causa das dores de cabeça e enxaquecas é a desidratação.

Um grupo de pesquisadores europeus descobriram que aumentando a intensidade de consumo de água pode ajudar a reduzir o tempo da intensidade das dores de cabeça. Então já sabe: beba MUITA água!

3) Chega de prisão de ventre!

O bom funcionamento do trato gastrointestinal necessita de um bom consumo de água. Aumentando o desempenho da digestão e prevenindo a constipação. A falta de água no corpo pode resultar em constipação como o cólon que tem a função de sugar a água das fezes para que o corpo se mantenha hidratado.

4) Auxilia na perda de peso

Pesquisadores descobriram que o fato de beber dois copos de água antes das refeições ajuda a saciar a fome, apoiando seus objetivos na perda de peso. Portanto, assim que você bebe água, você enche seu estômago reduzindo a vontade de comer mais.

Além disso, ela ajuda a aumentar a taxa em que o corpo queima gordura, e promove a repartição e eliminação de células de gordura.

5) Você livre dos venenos

A água é um excelente desintoxicante, pois ajuda a liberar toxinas de seu corpo e se livrar dos resíduos principalmente através do suor e urina.

Também promove a função renal e reduz pedras nos rins, diluindo os sais e minerais na urina que causam cálculos renais.

6) Seu corpo com a temperatura ideal

Uma extensa quantidade de água no corpo também ajuda a regular a temperatura corporal. As propriedades térmicas da água e sua capacidade de liberar calor do corpo quando o suor se evapora da superfície da pele ajuda muito a manter uma temperatura corporal estável.

Uma temperatura corporal bem regulada também fará você se sentir mais enérgico quando se exercita. Água também ajuda a manter suas articulações e músculos lubrificados, evitando assim cólicas e entorses.

7) Tenha a pele dos sonhos

A água ajuda a repor os tecidos da pele, hidrata a pele e aumenta a elasticidade da pele.

Quando o corpo obtém água suficiente, sua pele vai se sentir hidratada e vai olhar fresco, macio, brilhante e suave. Além disso, a água ajuda a prevenir e tratar linhas suaves, cicatrizes, acne, rugas e outros sintomas de envelhecimento.

8) Ressaca? Hoje não…

Água potável pode funcionar de uma simples forma, mas é muito eficiente para tirar aquela coisinha chata que você tem quando acorda de uma noitada daquelas! Sendo um diurético, o álcool faz com que você faça xixi muito mais do que você ingere. Assim, a água ajuda a reidratar o corpo e acelerar a recuperação.

Especialistas recomendam beber bastante água à noite antes de ir para a cama depois de ter bebido muito álcool.

9) Sua boca mais saudável

Um sinal que não deixa nenhuma sombra de dúvidas que você não está consumindo água potável suficiente é o infeliz mau hálito. Ele mantém sua boca úmida e lava partículas de alimentos e bactérias. Dilui também os compostos malcheiroso que as bactérias orais criam.

Então, beba água suficiente e também enxague a boca com água, especialmente depois de ter uma refeição ou lanche para controlar odores e remover bactérias e detritos de alimentos preso entre os dentes e a linha de gengiva.

10) Você mais feliz!

Pesquisas indicam que a desidratação leve (mesmo um ou dois por cento menor hidratação ao nível de hidratação do que o ideal) pode afetar negativamente o seu humor e capacidade de pensar.

Um estudo pequeno conduzido em 25 mulheres e publicado no jornal da nutrição encontrou que ficar desidratado pode tomar um pedágio em seu humor e função cognitiva. A cor da sua urina é um bom indicador do seu nível de hidratação. Quanto mais clara a cor, melhor será o nível de hidratação e vice-versa.

Portanto, siga nosso conselho: Beba bastante água tratada para ter a vida que você merece e que sempre sonhou. Não tem milagre, consuma água de qualidade!

Quer conhecer toda nossa linha de produtos? Acesse lojabfilters.com.br e descubra todas as formas que podemos te ajudar a cuidar da água de sua casa.