Técnica de osmose reversa: conheça todos os processos desse sistema

Purificador usa técnica de osmose reversa para fornecer água sem microrganismos e poucos minerais

 

Desde criança todo mundo sabe que a água precisa ser insípida, incolor e inodora, ou seja, sem gosto, sem cor e sem cheiro nenhum. Essa é a água perfeita para o nosso consumo. E é com o objetivo de fornecer essa água pura, sem microrganismos e com baixo teor de minerais e sais dissolvidos que o purificador por osmose reversa funciona.

Ele atende a instalações em laboratórios, farmácias de manipulação, residência, entre outros estabelecimentos. O sistema remove até 99% de impurezas da água, incluindo Urânio, Rádio e vários outros elementos químicos contaminantes, além de ser compacta e automatizada, facilitando sua instalação e manuseio.

Intuito da técnica de osmose reversa:

É purificar água pré-tratada da rede pública e também tratar a água proveniente de fontes alternativas, como os poços artesianos e caipiras, por exemplo. Vale destacar que a potencialidade da água precisa ser constatada através de exames laboratoriais.

No purificador de osmose reversa, o primeiro passo é pressurizar a água com uma bomba específica, depois passá-la pelo pré-filtro de retenção de sólidos em suspensão, como barro, areia, ferrugem e outros. Logo em seguida, ela passa por um cartucho de carvão ativado compacto para retenção de cloro, odores e outras substâncias químicas.

Após essas etapas, a água entra no processo de purificação através da membrana de Osmose Reversa, momento em que os sais e minerais dissolvidos são retirados. No último estágio de purificação, a água passa por um esterilizador Ultravioleta (UV).

Se você já usa ou pretende usar o sistema, atenção: a manutenção é necessária constantemente.

Os reparos dos filtros variam para cada componente. Para o polipropileno, o prazo é de dois meses. O máximo é de seis meses para o carvão ativado; 18 meses para as membranas; e 12 meses de limite para a lâmpada UV.

Categoria: Notícias - Postado em 5 de Abril de 2018